quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dieta estúpida e feia e má

Hoje estou naqueles dias NÃO!

Avril Lavigne


Não quero mais dieta.
Não quero mais fechar a boca a doces.
Não quero deixar de beber Coca-Cola.
Caraças, pah! Tanto esforço que tenho feito! Quase 3 horas diárias de exercício físico. Comida controlada, à noite sopa, beber 3 litros de água, tudo. E no fim da semana, ah e tal, perdi 2 quilos. FOGO! Caramba! Está bem que tenho problemas de tiróide. Mas se os médicos não vêem isto, porque não vêem mesmo (como sou gorda acham que eu como tipo alarve e que só saio do sofá para ir para a cama, nem se lembram que a tiróide não funciona!), porque é que eu me esforço?

Já sei que da próxima vez que for à consulta de nutricionismo ou de endocrinologia me vão chamar "alarve" com paninhos quentes: "Ah, mas tens que comer menos." Não vale de nada dizer-lhes que eu às vezes até me esqueço de comer. Que eu nem como muito porque sou MUITÍSSIMO esquisita. O meu maior pecado era a Coca-Cola que já bani da minha dieta. E tudo para quê?
Perder dois quilos.

Claro que nenhum médico vai acreditar em mim. Nem eu acredito neste estúpido organismo que me calhou na rifa. 

Abençoado 1,81m. Ao menos a gordura está distribuída.

Hoje a dieta é para esquecer.

Vou mas é ver "Mentes Criminosas" e pensar como matar calorias de vez.

5 comentários:

Mari disse...

Apesar do tom de desabafo, ri do seu post...
Como matar as calorias?
Beijos,
Mari
http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

Fashionista disse...

Não percebo.. perder dois quilos numa semana é excelente. Não podes pedir mais! Tens é de continuar e não podes desistir, não podes olhar isto como um frete, tens de pensar sempre não só em termos de calorias, mas de saúde porque todos, gordos e magros devíamos banir a coca-cola e os doces (está provado que o açucar evelhece e é cancerígeno). Quando pensamos nestas coisas não podemos pensar que são "boas" porque são as más da fita!

gp disse...

É mesmo... 2Kg numa semana, é excelente! E digo-te mais... com problemas de tiróide, digo-te mesmo: PARABÉNS!!!!

Tens de olhar para isto como uma grande vitória! E que esses dois quilos que se foram, são para não voltar nunca mais!

A minha nutricionista costuma dizer-me para não desprezar quando se perde 1 grama que seja! O facto de não aumentar de peso já é em si uma vitória!

E tens de ser presuasiva com os médicos para eles acreditarem na tua palavra (era o que me faltava médicos não me levarem a sério!). Se dizes que só comes isto e aquilo é porque é isso mesmo! Que isto ninguém ganha nada com andar a mentir a médicos. Eles deviam perceber isso e tentar ajudar.

Uma sugestão (que dá trabalho): levar para as consultas um registo do que comes diariamente, das últimas 2 semanas.

Beijos e anima-te! ;)

Só Sedas disse...

2 kilos é bom! O teu metabolismo é lento, tens de lhe dar mais tempo mas vai slá chegar. Quanto aos médicos eu percebo. Existe a tendência horrorosa para alguém com excesso de penso e pensar que come muito assim como a tendência para atribuir um problema psicológico quando não se encontra melhor explicação. Gostei da sugestão do diario alimentar, quando começarem com as indirectas puxas dele e perguntas, então diga-me lá no que é que posso cortar mais? ;)

sonhosdeumarapariga.blogs.sapo.pt disse...

Os médicos que se danem! O que importa é o que fazes por ti! E nunca te esqueças que andamos todos a fazer a cama onde mais tarde nos deitaremos, por isso, o esforço que fazes actualmente pode não se reflectir em perda de peso rápida, mas reflecte-se em termos de ganhos em saúde, agora, assim como futuramente.
E olha lá, eu bem sei que naqueles programas da televisão eles perdem Kg's que nem uns malucos, mas 2 Kg por semana já é mto bom! Eu ando a perder às gramas por semana. Em duas semanas perdi cerca de 1 Kg, e apesar de às vezes ser mto frustrante, é preciso acreditar que grão a grão enche a galinha o papo (nem imaginas a quantidade de vezes que eu repito isto para mim), por isso é preciso não desistir, pq um dia seremos as vencedoras desta luta :)
E não há sensação melhor do que começarmos a sentir a nossa postura corporal a mudar e começarmos a caber em roupinhas todas giraças.

www.sonhosdeumarapariga.blogs.sapo.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...