terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pequeno-almoço de rainha


Não gosto de cereais. Daqueles tipo "corn flakes". Nunca gostei. Já experimentei de tudo. Sempre que saía um novo sabor, lá ia eu comprar para experimentar e ver se era desta que os senhores que fazem os cereais acertavam na receita. Mas nada. 

Resultado: o meu pequeno-almoço andava sempre à volta de torradas, pão com manteiga ou croissants. Mas isso era até ter descoberto esta maravilha:





Minhas amigas, aquelas amêndoas fazem TODA a diferença no sabor dos corn flakes. Torna-os tão saborosos que mal noto que estou a comer palha! Adoro! E acho que sempre deve ser mais saudável que pão ou croissants, não?


E vocês? O que comem ao pequeno-almoço?


11 comentários:

Luciana disse...

Eu agora ando numa de variar:num dia pão, noutro panquecas, noutro papas de aveia...
Croissants não são certamente recomendados. Pão branco também deve de ser evitado, mas pão mais escuro não é mau (desde que o "conduto" também seja adequado). Pão de sementes, centeio, mistura, integral com queijo fresco, fiambre de peru, philadelphia, manteiga magra (pouca), são opções saudáveis.
Eu também gosto desses cereais, mas palpita-me que têm bastante açúcar, por isso o pão escuro, se for em quantidade moderada acaba por ser mais saudável.
É daquelas coisas...nem sempre, nem nunca!

annie disse...

croissants é o pior que podes comer... come antes pão de mistura, ou, como agora, cereais :)

80nuncamais disse...

Olá amiga,

concordo com a Luciana... esses cereais sao gostosos mas tªem muito açucar. Eu de manhºa como flocos de aveia do lidle, com frutos secos, 1/2 banana, limao, 1 colher de mel e canela e junto 1 copo de leite ou iogurte liquido magro. Podes ver o post que escrevi sobre o assunto em http://80nuncamais.blogs.sapo.pt/29380.html.

Pode parecer muito mas como mae de 3 crianças (7, 5 e 2 anos) e ginásio logo a seguir a colocá-los na escola isso vai tudo. Optar saudável é difícil mas vale a pena.
Um abraço,
Sofia

Paula disse...

Olá!
Eu costumo fazer pão integral na MFP e junto aveia e linhaça em pó, quando estou a fazer o pão.
Esses cereais são bons, mas como diz a Luciana, deves ver se não têm muito açúcar.
:)

Fashionista disse...

concordo com as meninas! têm muito açucar, é por isso que são bons.. o melhor é um pãozinho integral!

Tanita disse...

Podes variar entre um pão escuro com fiambre de perú ou frango, umas torradas barradas com um triângulo de queijo light tipo vaca que ri, uns flocos de aveia, iogurte com cerais de milho e frutas... esses cereais são optimos mas também têm muito açucar, pois as amêndoas e aqules bocadinhos estaladiços brancos são potentes.
Os croissants é do pior que podes comer têm imensa gordura.

Ana disse...

Minha querida! Eu também sou gordinha e tenho uns cereais óptimos do continente... Aquilo leva umas coisinhas de chocolate e tem muito poucas calorias! Experimenta (a caixa é vermelha e é mesmo da marca continente e são identicos a esses)

* O meu cantinho * disse...

ola querida =)

hi..chocapic..que tentação eheh

eu por acaso tbm "enjoo" facilmente dos cereais..tanto que não consigo comer todos os dias..
esses nunca provei...acho que alguns cereais sao demasiado caros e nao compensam..eu como aqueles de fibras mesmo..isso e que e pura palha eheheh

eu agora ando a variar um pouco no p.almoço...
como torradas..iogurte c/ cereais..papas de aveia..
agora nos últimos dias ando a comer aquelas bolachas das matinais..as de iogurte..ja provaste?? eu sigo o menu deles e sinto me bem =)

Beijoo

As conversa da Sopa disse...

É engraçado, somos parecidas pelo menos no que toca ao Chocapick. Eu adorooo Chocapick, não consigo comer outros cereais. Mas, agora fiquei com vontade de experimentar esses:)

boneca de porcelana disse...

O mal destes cereais é que têm muito açúcar.. Por exemplo, eu já sei se os comer de manhã, vou ter muita mais fome se tivesse comido um pão integral, por exemplo. Mas que são bons, lá isso são ;)

sonhosdeumarapariga disse...

Deliciosos eles são, mas para quem quer emagrecer não são a melhor opção. Uma porção de 40g tem 156 kcal contra 135 kcal de um pão de mistura (50g), a nível calório não há mta diferença. O pior são as diferenças em açúcares 8g na porção de cereais contra 1g no pão, 4g de lípidos nos cereais contra 1g no pão.
Não digo que deixe de comer, mas se calhar como escolha diária um pão de mistura pode ajudar mais no processo de emagrecimento. É preciso é tomar cuidado com o que põe no pão também.
Dos croissants pode fugir, porque são bombas calóricas.

bjinhoo

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