domingo, 25 de setembro de 2011

Magyar órák!

Amanhã vou ter a minha primeira aula de húngaro. É verdade, vou começar a aprender aquela que é dita como a língua que o Diabo respeita. 

Fiquei fascinada com a sonoridade da língua quando estive em Budapeste, com as palavras (que não compreendia) e não me resisti... Inscrevi-me num curso e digo-vos que estou mesmo muito entusiasmada com este regresso às aulas!

Eis um excerto do livro Budapeste, de Chico Buarque que resume nitidamente como me sinto agora:



"Sem a mínima noção do aspecto, da estrutura, do corpo mesmo das palavras, eu não tinha como saber onde cada palavra começava ou até onde ia. Era impossível destacar uma palavra da outra, seria como pretender cortar um rio à faca. Aos meus ouvidos o húngaro poderia ser mesmo uma língua sem emendas, não constituída de palavras, mas que se desse a conhecer por inteiro."

Espero vir a conhecer muito bem esta língua!


6 comentários:

Panda disse...

Realmente não é a primeira língua que nos vem à cabeça para aprender :D

Unknown disse...

boa sorte! eu gostava de aprender japones. e italiano... quem sabe um dia

Anónimo disse...

Só para dizer que adoro o blog! :)
E fazes muito bem em ir aprender húngaro! Parece fascinante!

Ana M disse...

Adorei o teu blog! Pensando no que tu escreveste, acho que nunca ouvi falar húngaro, grande falha!
Beijinho

Luci disse...

Aprender nunca é demais!! Óptima escolha. Eu neste momento queria aprender Alemão mas infelizmente estou no último ano da licenciatura e não tenho tempo para isso. Ficará para quando estiver no desemprego! :D
K*

Isa disse...

Eu estou a pensar fazer um pacto com o diabo e se ele respeita essa lingua, vou dedicar-me a aprende-la também :))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...