domingo, 31 de julho de 2011

Night(mare)



O pior para mim nesta dieta são as noites.
Chega a uma certa hora e dá-me uma fome que só me apetece comer tudo o que estiver no frigorífico! Hoje, por exemplo, até jantei tarde (22h00!!) mas já estou CHEIA de fome!! Só me apetece comeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!!!!

E a vocês? Também vos dá ataques nocturnos?

13 comentários:

DesocupadaOcupada disse...

Todas as noites a mesma coisa. ADORO o meu lanchinho nocturno. ADORO ver um filme ou uma série qualquer e comer qualquer coisa.
Também estive de dieta uns 3 meses, a dieta da Lev. E sabes bem o quanto custa.
Ainda pensei que a vontade do lanchinho nocturno ia ser esquecida... mas nem por isso!! :|
O melhor mesmo é irmos dormir sem pensar muito!! :)

Luciana disse...

Olá! Provavelmente não tens fome, tens vontade de comer. Quando se sofre de problemas alimentares, fome é uma coisa pouco usual, mas a vontade de comer e a gula, estão sempre lá. (Isto é uma constatação de alguém com experiência diária no assunto :)) Tem de se ir lutando dia após dia e noite após noite.

Loh-la disse...

Mas olha que eu como sempre de 3 em 3 horas - seja de dia ou de noite... janto as 7h30 por iso por volta das 22h já estou a comer gelatina...e se me deitar mto tarde, por volta da meia noite e meia lá vai mais uma quadradito de chocolate negro...

Unknown disse...

por acaso ate não. sabes o que faço? ando sempre com um garrafa ao pé de mim.. e estou sempre a encher o bucho de agua. posso ter vontade de comer, mas como tenho o estômago cheio de agua.. nem me arrisco. :)

Fashionista disse...

à noite nunca tenho fome, para mim o pior são as tardes e por isso, evito ficar em casa, vou dar uma caminhada!

Anónimo disse...

À noite é quando tenho mais fome, e regra geral cedo sempre e bebo o meu leitinho com chocolate e como umas bolachinhas de aveia.

Diana Teodoro disse...

Também tenho o mesmo problema! Sem exagerar, andei 25 anos a enfardar à noite! E às vezes nem era fome! Era aquela vontade de comer tudo e mais alguma coisa.

Felizmente, desde que vim viver com o meu namorado, parei. É bom ter uma pessoa que nos diz que o que vamos fazer nos faz mal, porque nesses momentos de fome nocturna nunca racionalizamos.

A dica da água ou chá também resulta, mas o melhor é encontrar outras distracções nesses momentos. Ler, ver um filme, andar, namorar...Algo a que dediquemos toda a nossa atenção.

Sei como é estar na tua posição. Meço 1.70m e neste momento peso 95kg. Desde que me mudei em Abril já perdi 7 kg, o que é óptimo, porque não sinto que tenha feito garnde sacrifício. O meu "segredo" foi ter consciência que vale a pena viver uma vida saudável. Apenas como com mais racionalidade(dantes comia este mundo e o outro só pq sim)e fazer algum exercício(eu só caminho à noite depois de jantar). Como doces e fast-food, mas só uma ou duas vezes por semana. Tenho noção de que podia estar a perder peso mais depressa com uma dieta mais restrita, mas o meu objectivo é mesmo aprender a viver de forma saudável para sempre!

Peço desculpa pelo comentário enorme, mas achei por bem dar o meu testemunho.

Boa sorte nesta caminhada!;)
Beijinhos

Benedita disse...

Houve uma altura em que era mesmo uma compulsão! Não foi fácil resistir, confesso...
Bjs

Mia Relógio disse...

O pior para mim mesmo são os fds!! O domingo entao é o dia perfeito para comer todas as porcarias e mais algumas e depois é chegada a segunda feira, o dia em que me sinto mal por td aquilo que comi e nao devia :(

Fi* disse...

Gostei muito também dos comentários porque foram muito úteis! contêm dicas preciosas! Eu também me dá a fome à noite, é terrível, vou tentar evitar com alguns dos conselhos aqui presentes!

PrincesSu disse...

Não é fome... é vontade de comer :) :)

Quando isso me acontece tento comer algo que não seja mt calorico, tal como um cha verde com bolchas de agua e sal, ou um igurte com uns cereais Fitness...

Fico consolada e sem peso na consciencia :)

Durante o dia como de 3 em 3 horas, por isso nunca tenho fome :)
Ah mas como pouco de cada vez... ou então não resultava :)

algo que me ajudou a perder o peso que eu queria foi fazer uma lista diaria do que consumo por dia e mais ou menos as calorias correspondentes!! Só aí me apercebi do quanto comia... pensava eu que era pouco... lol

Vê aqui quantas calorias precisas por dia: http://www.roche.pt/emagrecer/calculadoras/ncd.cfm

Bjinhos

Mia disse...

isso acontece por falta de uma alimentação mais equilibrada ao longo do dia!!
Se comeres direitinho... como deve de ser de 3 em 3h não tens fome a noite.
É natural nos primeiros dias teres essa sensação mas não a alimentes. bebe agua em fez de comer algo porque ao comeres estas a fazer a vontade ao cerebro e ele assim nunca vai parar de "pedir"!
Eu digo isto porque sou nutricionista e deparo-me muitas vezes com essas situações ;) *

Di Costa disse...

Tens de tentar perceber se é realmente fome o que sentes ou se é apenas vontade e desejo de comer...Quando a nossa alimentação não é regrada e temos um descontrolo alimentar e até mesmo um problema com a alimentação, as nossas sensações de fome e saciedade estão alteradas e já não se consegue distinguir uma da outra...Portanto, segundo a minha experiência com pessoas que sofrem do mesmo problema que tu, tenta à noite arranjar algo que te distraía, que evite que penses em comida e comas... Tens de sair do local onde comes, experimenta lavar os dentes, escolher 1 alimento que funcione como o último (por exº. comer uma maça e depois disso sabes que não podes mesmo comer mais nada), ou então, se for mesmo forte a vontade de comer, arranja pequenos doces ou coisas em miniatura e comes só aquilo, para saciar o desejo....

Um outro conselho, e desculpa a intromissão, mas já procuraste ajuda psicológica? Não leves a mal, mas há pessoas especializadas em perturbações alimentares que te podem mesmo ajudar a regular a fome e a seres feliz:D :D

Kiss Kiss** :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...