sábado, 27 de agosto de 2011

Sugestão



Eu juro que não tenho nenhum benefício em fazer publicidade à revista SÁBADO, mas adoro a revista, o que é que se pode fazer? Ainda por cima, o tema de capa desta semana tem tudo a ver com dietas e alimentação: "Porque é que temos mais vontade de comer o que engorda".

Aconselho vivamente a todos os que se preocupam com a alimentação (e não só a quem está a fazer dieta) pois tem factos muito interessantes.
O artigo, da autoria de Luís Silvestre, divide-se em algumas perguntas muito interessantes em torno da alimentação. Deixo-vos alguns exemplos de perguntas (para lerem as respostas têm que comprar a revista que não quero ser processada!): Porque é que temos mãis vontade de comer o que engorda?; Porque é que o seu cérebro o obriga a comer calorias? ou Os gordos têm mais apetite do que os magros?

Deixo-vos apenas duas citações que achei de relevância.

"Um estudo surpreendente revelou que o cérebro tem mesmo uma espécie de circuito específico que responde à presença das moléculas de açúcar, libertando dopamina, uma substância química que dá origem a sensações de prazer."
AHA! A culpa não é minha. É do meu cérebro. A culpa está nele. Pimbas número 1!

E agora, caras nutricionistas que me passaram à frente no Hospital Curry Cabral e que me passaram SEMPRE a mesma "dieta", este parágrafo é para vocês, suas fofinhas cutchi, cutchi:

"'Há pelo menos 80 tipos diferentes de obesidade. Por isso, tal como no cancro, o tratamento terá de ser cada vez mais personalizado', conclui o cientista Randy Selley."

Fofinhas, a palavra-chave é "personalizado". Sempre vos disse isso, mas "Não, está louca, cara utente." Pimbas número 2!

Vale a pena comprar a SÁBADO.

7 comentários:

Luciana disse...

Também comprei porque me interessou o tema e já li tudo :)

Panda disse...

Uma pessoa vê tanta informação sobre alimentação que até enche. LOL Semi-piada. A ver se a arranjo.

Alix disse...

também li esse artigo, gostei de algumas coisas, mas outras são muito vagas.

**

Ana disse...

Fiquei curiosa em relação ao artigo. Sua malandra, agora tenho mesmo de comprar a revista LOL E sim, faz todo o sentido uma dieta personalizada. Cada pessoa é diferente, e tem inclusivamente problemas de saúde diferentes. Se assim o é, só pode pedir... dietas diferentes! O Hospital Curry Cabral não é grande coisa... já não é a primeira vez que ouço reclamações em relação aos serviços que eles prestam.

Kiss kiss * Ana

Fashionista disse...

Também comprei a Sábado! Adoro!

shehimandanotherday disse...

Olá querida :D
Pareceu-me muito interessante este artigo! Tenho de o ler!

Sim, o teu blog realmente é útil, tenho a certeza. Aliás encorajaste-me a uma decisão. Vou abrir em Setembro um cantinho em relação à minha perca de peso, estou com um novo objectivo, tal como tens o teu. Também estou cansada de tentativas falhadas e desta vez, vou fazer tudo como deve ser, o meu plano são oito meses (depois vais perceber melhor, assim que eu abrir esse espaço venho logo informar-te) quero agradecer-te sabes porquê? Porque o teu blog é encorajador. Muitas vezes as pessoas tem problemas em expor estes assuntos e tu tens essa coragem! Eu vou-me juntar a ti e ser corajosa também! Podes contar com o meu apoio, sei que chegaremos ao nosso objectivo.

Quanto à mesa. Que bom que também tens uma! ah sim, eu vi essa cor e também gostei, eu comprei a verde para dar com o meu embora também tenha logo gostado da cor :) tens utilizado muito? são espectaculares!


Muitos beijinhos♥

Unknown disse...

hoje fui meter gasolina antes de ir trabalhar e eis que me deparo com a Sábado. e lembrei me de ti e do que tinhas falado... mas quando vi o preço, desisti logo de comprar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...