terça-feira, 16 de abril de 2013

Ler


Ora, se este blog serve para eu escrever, também serve para eu ler. Leio os vossos blogs, leio mais informações sobre dieta, e agora também vou passar a ler mais livros.

Eu dantes lia muito. Dantes. Mas felizmente agora já não preciso de andar em transportes públicos o que, convenhamos, resulta em menos tempos mortos entre as viagens, logo, menos tempo para ler. E depois, ser revisora de texto também dá à leitura de livros toda uma sensação de trabalho, mesmo quando em lazer.

Mas chega de desculpas. E por isso, para me dar aquele empurrão extra, resolvi colocar aqui na barra do lado direito o livro que ando a ler. Isto tem um efeito psicológico em mim, pois sempre que vier a este blog à beira-blogspot plantado, espero dar por mim a pensar "Ora bolas, ainda é o mesmo livro. Deixa-me cá ir ler mais 100 páginas como penitência."

E para começarmos esta nova modalidade tão estranha que é a leitura, escolhi um livrito que tinha em lista de espera há uns (poucos) meses: Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey, O legado perdido do Castelo Highclere da Condessa de Carnarvon.

€15,75 na Wook


Sinopse
A verdadeira história do magnífico Castelo Highclere, que inspirou e onde tem sido filmada, a série de televisão de êxito mundial Downton Abbey. A quinta condessa de Carnarvon aqui retratada, Lady Almina, deu vida à ficcional Lady Cora Crawley e existem vários pontos de contacto entre personagens da série e pessoas reais que viveram no Castelo. A actual condessa, fascinada com o que foi descobrindo acerca do riquíssimo legado histórico de Highclere, decidiu escrever este livro extraordinário que resultou numa história empolgante que começa em 1895 e retrata tempos de mudança até à Primeira Guerra Mundial. Uma obra onde o biográfico e o histórico se mesclam num registo a que não faltam acontecimentos, proporcionando entretenimento e uma leitura aliciante.


Espero acabar de o ler vá, antes do Verão =P

1 comentário:

S* disse...

Tenho de ler isso, até porque amei a série.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...