quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novo passatempo?


Acho que acabei de descobrir um passatempo que tem potencial para ser maravilhoso na medida em que junta diversão a queima calorias.

Apercebo-me agora que a frase anterior teria ficado mais divertida toda ela hifenizada:

Acho-que-acabei-de-descobrir-um-passatempo-que-tem-potencial-para-ser-maravilhoso-na-medida-em-que-junta-diversão-a-queima-calorias.

Chama-se "Geocaching" e trata-se de descobrir caixas escondidas por esse mundo fora. As ditas caixas tanto podem estar, vá, no meio de uma montanha (pelo que teremos que penar muito para as encontrar), como podem estar em sítios mais citadinos e "à mão de semear".

Segundo percebo, basta pôr as coordenadas da caixa que pretendemos encontrar num GPS (até pode ser no smartphone ou no tablet) e partir à aventura. Chegados ao local, há que abrir bem o olho pois, como já disse, se há umas caixas que são óbvias de encontrar, outras há que parecem estar mais escondidas!

Assim que encontrarmos a caixa, assinamos o registo e, se quisermos, podemos trazer um brinde que a caixa tem, em troca de outro de valor igual ou superior.

Se quiserem descobrir mais, há vários sites e até aplicações para smarthphones que vos podem elucidar mais um pouco, mas parece-me que há um grande secretismo nisto do Geocaching para tentar preservar as caixas o mais possível.

Se estiver bom tempo, vamos tentar descobrir as nossas primeiras caixas este fim-de-semana. 
Já andámos a ver umas relativamente perto de casa, mas o nosso objectivo a longo prazo é partirmos mesmo em aventuras maiores e andar por essas montanhas deste país.

Que tal? Parece-vos uma ideia gira?
Deixo-vos aqui um vídeo de Geocaching for dummies que me foi muito útil!



6 comentários:

Marina Maia disse...

Sim eu o meu marido e o meu filho somos praticantes, "Fmaia" é o nosso logotipo, adoramos fazer,se quiseres falar sobre isso...
Beijos

Catarina disse...

Também já fiz e é muito giro. Principalmente se fores de noite (:

shakti disse...

Fiz "Geocaching" duas vezes, em familia...esquece lá isso...andamos, andamos e nada..ficamos foi danados...lol

Boa Sorte para ti nessa caça do "Geocaching"

bj

S* disse...

Acho a ideia mesmo engraçada. :D

Chic Maria disse...

Já conhecia, é mt giro! :D

Fashionista disse...

ah ah não conhecia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...